quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Saiba quantos são e quem são os candidatos às 11 freguesias de Sintra

São 76 as listas que se apresentam no Domingo às 11 assembleias de freguesia e de uniões de freguesia de Sintra, divididas em 12 candidaturas que incluem partidos, coligações e movimentos independentes. No topo das freguesias com mais candidatos estão Algueirão-Mem Martins e Rio de Mouro, com nove, enquanto Casal de Cambra e Colares são as que têm menos candidaturas, com apenas cinco.

Passe o cursor sobre a imagem e sobre os ícones:

[link alternativo para infografia ampliada]

A ordem de apresentação nos boletins será de acordo com o sorteio realizado no início de Agosto, que dita que à cabeça surge o PCTP/MRPP, seguido da CDU (PCP/PEV), BE, coligação “Sintra Pode Mais” (PSD/CDS-PP/MPT), PAN, PTP, movimento “Sintrenses com Marco Almeida”, “Movimento Unido pela Democracia Ativa” (MUDA), PS, PND, PNR, e “Sintra Paixão com Independência”.

Foram também sorteados símbolos em numeração romana para os grupos de cidadãos: VIII para o movimento “Sintrenses com Marco Almeida”, XIX para o MUDA e XII para a candidatura “Sintra Paixão com Independência” (ver exemplo de boletim para a Câmara Municipal).

Os mais de 303 mil eleitores do concelho [fonte] estão concentrados sobretudo nas freguesias urbanas de Algueirão-Mem Martins (52156), Queluz-Belas (42668), Massamá-Monte Abraão (40679), Rio de Mouro (37429) e Agualva-Mira Sintra (34728).

Notícias relacionadas:
Presidência da Câmara disputada por 10 candidatos nas Autárquicas de Domingo
Secções de voto nas 11 freguesias de Sintra nas autárquicas de Domingo
Boletins de voto para as eleições autárquicas de 2013 terão até 11 opções
Candidatos à Câmara de Sintra vão gastar mais de 640 mil euros nas autárquicas
Autárquicas disputadas por uma dúzia de partidos e de movimentos independentes

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.