domingo, 29 de setembro de 2013

Sondagens dão empate em Sintra entre Basílio Horta e Marco Almeida



[Em actualização] Noite de nervos em Sintra, com as primeiras previsões a manterem o empate técnico entre Basílio Horta, candidato do PS, e o independente Marco Almeida, cada um com uma previsão de 27 a 31% dos votos, segundo a sondagem da Universidade Católica para a RTP. [notícia no Expresso, na RTP e na TSF]

Pedro Pinto, da coligação "Sintra Pode Mais" (PSD, CDS-PP e MPT), já assumiu pessoalmente a derrota. "Esta derrota é minha. Fui eu que não fui capaz de fazer passar esta mensagem fantástica que todos vocês ajudaram a elaborar. Mas isso leva-me a manter aquilo que digo: o melhor projecto, a melhor equipa está sentada nesta sala e está com muita gente lá fora", disse o social-democrata na sede de candidatura, junto ao Centro Cultural Olga Cadaval. [notícia no ionline e na RTP]

21h00: Os resultados vão chegando a conta-gotas à candidatura socialista, instalada no Hotel Central, na vila de Sintra, onde acaba de chegar o cabeça de lista Basílio Horta. Segundo a candidatura, os primeiros dados indicam uma ligeira vantagem do PS sobre o movimento "Sintrenses com Marco Almeida". "Gostaríamos de ter um resultado mais esclarecedor, mas estamos optimistas", afirmou Rui Pereira, director da campanha. [notícia n'A Bola]

21h15: A página da Direcção-Geral de Administração Interna - http://autarquicas2013.mj.pt - continua sem revelar resultados para Sintra.

22h00: Contagem de votos (por confirmar) dá a vitória do movimento "Sintrenses com Marco Almeida" na freguesia de Colares e na União de Freguesia de São João das Lampas e Terrugem.

22h40: Dados não oficiais de resultados para a Câmara de Sintra (via candidatura do PS): 8527 votos para Basílio Horta, 5812 para Marco Almeida e 4093 para Pedro Pinto.



22h45: Na sede de candidatura de Basílio Horta celebra-se a vitória na União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão (resultado não oficial), com o candidato Pedro Brás, que terá batido a autarca Fátima Campos, da lista "Sintrenses com Marco Almeida".

23h25:  Dados oficiais: Marco Almeida lidera com 31,53% (2.305 votos), seguido por Basílio Horta (PS), com 29,25% (2.138 votos). No entanto, a candidatura do PS diz ter neste momento mais 4000 votos do que Marco Almeida, numa altura em que estarão apurados 1/3 dos votos.



23h40: Dados do PS a meio da contagem indicam vantagem de Basílio Horta por 3800 votos, informa o director de campanha, Rui Pereira, que também é o número dois da lista à Câmara de Sintra.

23h45: Dados oficiais: Basílio Horta (PS) - 28,43%, com 5.148 votos; Marco Almeida (independente) - 23,94%, com 4.335 votos; Pedro Pinto (PSD/CDS-PP/MPT) - 14,75%, com 2.670 votos.


© Luís Galrão/Tudo sobre Sintra

23h55: Aplausos na base socialista para Bruno Parreira, eleito presidente da Junta de Freguesia de Rio de Mouro e para Paula Alves, a nova presidente da União das Freguesias de Queluz e Belas.


© António Maia/Actual Sintra

23h56: Paula Simões, vereadora e terceira candidata da lista à Câmara de Sintra pelo movimento "Sintrenses com Marco Almeida": "Independentemente do resultado, já somos vencedores".

00h40: Dados disponíveis apontam para conquista de sete a oito freguesias e uniões de freguesias pelo PS, enquanto que o movimento "Sintrenses com Marco Almeida" terá conquistado apenas três a quatro freguesias: Casal de Cambra, Colares e a União das Freguesias de S. João das Lampas e Terrugem (dados não oficiais). Ainda não se conhece o resultado da votação na nova União de Freguesias de Sintra (Santa Maria e S. Miguel, São Martinho e S. Pedro de Penaferrim).

00h45: Resultados oficiais com 6 freguesias apuradas: PS - 27,09% (15.120 votos); Marco Almeida - 26,96% (15.048 votos) e PPD/PSD.CDS-PP.MPT - 13,90% (7.759 votos).

Notícias relacionadas:
PS anuncia que Basílio Horta é o novo presidente da Câmara de Sintra
Basílio Horta satisfeito com "vitória muito saborosa" em Sintra

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.