terça-feira, 22 de outubro de 2013

Domingo: Projecto "Believe in Portugal" promove feira de trocas em Sintra

A Sociedade Filarmónica Os Aliados, em São Pedro de Penaferrim, acolhe no próximo domingo, dia 27 de Outubro, das 14h às 20h, a "feira de trocas Believe" [página do evento no Facebook]. "Estas feiras mensais têm vindo a decorrer a nível nacional já desde 2011 e visam, de uma maneira geral, proporcionar trocas de bens, serviços e contactos entre pessoas, fazendo com que todos obtenham proveitos, sem recurso a dinheiro, como habitualmente se faz no dia-a-dia", explicam os promototres.

Quem quiser participar nas trocas pode ocupar uma das bancas individuais, que não requerem inscrição prévia. Existirá também uma banca destinada exclusivamente à troca de livros, e ainda uma banca do grupo Riscos e Traços que promove a arte de rua e as mensagens activistas em stencil e estará neste dia a trocar moldes de stencils utilitários do género “não estacionar”, ou outros sob encomenda, por tintas em spray ou latas convencionais.

Além das trocas, a iniciativa inclui a apresentação do grupo sintrense D'Atma, banda de originais de música electric blues, um lanche partilhado, e palestras sobre temas da economia solidária e das oportunidades de mobilidades europeias para jovens, com oradores da loja solidária da Tapada das Mercês "Ponto de Troca" e da plataforma online YouthYou.

A feira Believe em Sintra vai colaborar também com a Ecopilhas - Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores na recolha e reciclagem de pilhas, pelo que a organização apela a que todos tragam de casa pilhas usadas para que sejam posteriormente depositadas num dos Pilhões da Ecopilhas. Outra particularidade desta feira é este ser um evento de orçamento 0 euros, isto é, todos os que colaboram na sua organização, desde a cedência de espaço à actuação da banda, tiram outro tipo de proveitos, apenas proporcionado pela troca de serviços que aqui se pretende valorizar. [Fonte: Believe in Portugal]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.