quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Estudantes da Escola Secundária de Santa Maria manifestam-se por melhores condições


© Cristina Mesquita

[Actualizado] Algumas dezenas de estudantes da Escola Secundária de Santa Maria (ESSM), na Portela de Sintra, manifestaram-se ao início da tarde frente aos Paços do Concelho, em Sintra, para exigir melhores condições na escola, mais funcionários e menos alunos por turma. A iniciativa insere-se numa jornada nacional de luta dos estudantes do ensino secundário e deverá culminar com a entrega um abaixo-assinado com as reivindicações ao novo presidente da Câmara. Entre as palavras de ordem ouviram-se críticas aos cortes na educação e pedidos de demissão do Governo.

As exigências dos estudantes incluem "obras no pavilhão de educação física e no campo exterior, mais funcionários, turmas menores e melhores condições materiais". Os alunos pedem, também, que sejam criadas "condições para que os estudantes da ESSM a estudar na Escola Básica 2,3 de Fernando II possam estudar na secundária em que estão inscritos". O protesto segue-se a uma assembleia de alunos realizada recentemente, estando também agendada para dia 15, pelas 10h, nova Assembleia Geral de Alunos no refeitório da escola. [vídeo na Saloia TV]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.