sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Parques de Sintra - Monte da Lua nomeada para "Melhor Empresa de Conservação do Mundo"



A Parques de Sintra - Monte Lua (PSML) volta a ser finalista nos "World Travel Awards" (WTA), uma espécie de óscares do turismo, repetindo na 20ª edição a nomeação obtida em 2012 na categoria de "Melhor Empresa de Conservação do Mundo". A empresa de capitais exclusivamente públicos foi criada em 2000 na sequência da classificação pela UNESCO da Paisagem Cultural de Sintra como Património da Humanidade, e tem como accionistas o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, a Direcção Geral do Tesouro e Finanças (que representa o Estado), o Turismo de Portugal e a Câmara Municipal de Sintra.

Em 2012, os valores naturais e culturais que a PSML gere (Parque e Palácio da Pena, Chalet da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros, Palácio e Jardins de Monserrate e Convento dos Capuchos) receberam aproximadamente um 1.138.000 visitas, mais de 90% das quais por parte de estrangeiros. Desde Setembro de 2012 é também responsável pelos Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, bem como pela Escola Portuguesa de Arte Equestre, sediada em Queluz. As votações para as várias categorias dos "World Travel Awards", que incluem várias nomeações em Portugal, decorrem na Internet até dia 10 de Novembro. [notícia no Dinheiro Digital e no Publituris]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.