terça-feira, 22 de outubro de 2013

PS convida CDU para governar a Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins


Valter Januário, o novo presidente da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins

A CDU volta a fazer parte do executivo da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins, presidida desde ontem pelo socialista Valter Januário. O anúncio foi feito ontem à noite na tomada de posse dos novos eleitos locais, a primeira sessão nas 11 freguesias de Sintra a ter lugar após as eleições de 29 de Setembro, antecipando-se mesmo à tomada de posse dos órgãos municipais, que só terá lugar amanhã.


Nova mesa da Assembleia de Freguesia e novo executivo (em segundo plano)

Além do presidente, o executivo maioritariamente socialista será composto por Maria José Santos, Jacinto Domingos (CDU), Ricardo Nunes, Ana Teresa Bernardo, Luís Cardoso (CDU) e Ricardo Nascimento. Esta lista foi aprovada pela nova Assembleia de Freguesia com 12 votos a favor, 5 contra e 4 brancos. Já para a mesa da assembleia foram eleitos Mário Santos (PS), Hélder Pires (CDU) e Irene Silva (PS), que contaram com 11 votos a favor, 6 contra e 4 brancos.


Tomada de posse decorreu no salão dos Bombeiros Voluntários

Nas últimas autárquicas, o PS venceu na freguesia com 23,51% dos votos (4.529), conseguindo eleger 6 mandatos, número idêntico ao do movimento “Sintrenses com Marco Almeida”, que teve 21,35% (4.114 votos). A CDU registou 15,91% (3.065 votos), tendo obtido 4 mandatos, os mesmos que a coligação Sintra Pode Mais (PSD/CDS-PP/MPT) conseguiu com o resultado de 14,06% (2.709 votos). O BE obteve 5,62% (1.083 votos) e elegeu apenas um representante. [artigo desenvolvido na edição de sexta-feira do Jornal de Sintra] [notícia no Actual Sintra]

Áudio das intervenções na sessão de tomada de posse:

Assembleia de Freguesia de Algueirão-Mem Martins de 21/10/13 on Mixcloud


Notícias relacionadas:
Eleitos nas autárquicas de 29 de Setembro tomam posse entre 21 e 28 de Outubro

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.