quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Técnicos noruegueses visitam maquete 3D da paisagem de Sintra

Uma comitiva de 12 técnicos da Câmara Municipal de Oslo, na Noruega, virá a Sintra no próximo dia 5 de Novembro para conhecer a maquete da "Paisagem de Sintra 3D" instalada no Parque da Pena. "Esta visita tem como objectivo observar as potencialidades deste sistema multimédia, composto por uma maquete tridimensional da Paisagem Cultural de Sintra que permite aceder a informação geográfica de forma interactiva", explica a empresa.

Os técnicos noruegueses vêm saber mais sobre esta tecnologia portuguesa para perceber que possíveis aplicações poderá ter na Noruega. A maquete 3D à escala de 1:3000 está disponível no Centro Interpretativo do Parque da Pena (Casa do Pombal), onde o visitante pode consultar conteúdos e desencadear a projecção, sobre a maquete, de um conjunto de informação em alta resolução de ortofotocartografia da ocupação do solo, que é sincronizada com a apresentação de imagens e vídeos em dois ecrãs LCD. [Fonte: PSML]

Notícia relacionada:
Paisagem de Sintra em 3D no Parque da Pena

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.