sábado, 16 de novembro de 2013

Monte Abraão acolhe projecto de intervenção comunitária na primeira infância

O Departamento Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas Ruy Belo, em parceria com a União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão e com o Agrupamento de Centros de Saúde de Sintra, vai promover o projecto "Brinca Comigo" de intervenção comunitária na primeira infância. A iniciativa destina-se a "bebés e crianças dos 6 meses aos 4 anos, que não se encontrem a frequentar, preferencialmente, qualquer estabelecimento de ensino", e pretende "criar momentos de brincadeira e convivência entre prestadores de cuidados e respectivos filhos, trabalhando toda a dinâmica relacional, numa óptica construtiva e inclusiva."

Pontualmente serão também realizadas sessões de esclarecimento sobre os temas que suscitem maior interesse ao grupo. O projecto tem início a 18 de Novembro e término a 14 de Abril do próximo ano, e funcionará todas as segundas-feiras, das 16h às 17h30, nas salas de jardim-de-infância das escolas EB1/JI1 e EB1/JI2 de Monte Abraão. Para aderir ao projecto basta preencher este folheto (PDF) e apresentá-lo na primeira sessão em que pretender participar. [Fonte: União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.