sábado, 30 de novembro de 2013

Conservatório de Música de Sintra celebra o Natal com concertos em Sintra e Mafra

O Conservatório de Música de Sintra vai assinalar a quadra natalícia com um conjunto de concertos de ensembles de alunos e do Coro Leal da Câmara (CLC), grupo que assinala o 20º aniversário (ver cartaz). No Domingo, dia 1, o Centro Cultural Olga Cadaval, acolhe dois concertos com diferentes formações: às 11h30, actuam a Orquestra de Guitarras, Orquestra Juvenil, Jazz Ensemble e Ensembles de Percussão e de Sopros e Percussão; e às 17h, os alunos da Iniciação Pré e Iniciação prepararam o pequeno espectáculo musical “A melhor prenda”, que conta também com a participação de alunos da oficina de expressão dramática, seguido pela actuação da Orquestra de Iniciados." Os bilhetes encontram-se à venda na secretaria do Conservatório e no próprio dia no Centro Cultural Olga Cadaval.

No âmbito do programa comemorativo “20 anos, 20 concertos”, o Conservatório e o Coro Leal da Câmara prepararam também três espectáculos, todos com entrada livre. Hoje, às 16h, na Igreja de São Martinho, em Sintra, juntam-se ao CLC três coros do Conservatório - Coro Infantil, Coro Juvenil e Coro con Brio – para um concerto em que cada grupo actuará individualmente, reservando uma surpresa para o final. O Ensemble Vocal de Freamunde é o convidado do concerto agendado para 7 de Dezembro, na Basílica de Mafra, às 16h. A 13 de Dezembro, e de regresso à Igreja de São Martinho, pelas 21h, o CLC convida a Orquestra de Câmara do Conservatório de Sintra para um espectáculo em que cada um dos grupos actua em separado, juntando-se para interpretar uma obra de Vasco Pearce de Azevedo e um medley de Natal. [Fonte: Conservatório de Música de Sintra]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.