terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Assembleia Municipal reúne na sexta-feira para aprovar a compra das ruínas do Hotel Netto



A Assembleia Municipal de Sintra volta a reunir em nova sessão extraordinária já na próxima sexta-feira, dia 6, pelas 19h, no Palácio Valenças, com um único ponto na ordem do dia: a discussão e votação do pedido de autorização do executivo para exercer o direito de preferência na compra do Hotel Netto, pelo valor de 600 mil euros, conforme aprovado na reunião de câmara de 26 de Novembro [ver proposta].

O edifício devoluto situado na zona de protecção do Palácio Nacional de Sintra estava prestes a ser comprado pela empresa pública Parques de Sintra - Monte da Lua, que já tinha projecto e financiamento assegurados, mas o presidente Basílio Horta decidiu exercer o direito de preferência por entender que "a Câmara não é menos que a Monte da Lua na recuperação do património" e que a empresa da qual a autarquia também é accionista "já tem muito com que se entreter".

Notícias relacionadas:
Câmara de Sintra abre hostilidades contra a empresa pública Parques de Sintra
Comunicados da Câmara e da PSML sobre a compra das ruínas do Hotel Netto
Câmara ultrapassa empresa Parques de Sintra na compra do Hotel Netto
Vídeo: Parques de Sintra aguarda autorização para comprar Hotel Netto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.