sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Paisagem Cultural de Sintra é Património Mundial há 18 anos



A Câmara de Sintra assinala hoje o 18º aniversário da classificação do centro histórico e de parte da serra como Património Mundial, na categoria "Paisagem Cultural". A distinção foi atribuída a 6 de Dezembro de 1995, em Berlim, na 19ª sessão do Comité do Património Mundial da UNESCO, e é recordada com a divulgação de um vídeo sobre os monumentos e as paisagens de Sintra, baseado sobretudo nas imagens divulgadas por Francisco Rodrigues em Janeiro e Fevereiro de 2012, e numa mensagem do presidente da câmara.

"Sintra é hoje dos maiores e dos mais belos concelhos de Portugal cuja Paisagem Protegida foi reconhecida Património da Humanidade a 6 de dezembro de 1995. (...) No dia em que assinala-se o 18º aniversário de Sintra Património da Humanidade, a Câmara Municipal de Sintra continua a afirmar o seu empenho e vontade na valorização do reconhecimento da UNESCO", afirma Basílio Horta através da página da autarquia no Facebook.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.