quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Câmara de Sintra candidata-se a prémio internacional de cinco milhões de euros



O município de Sintra vai concorrer ao concurso "Mayor's Challenge" da Fundação Bloomberg, que irá atribuir nove milhões de euros a cinco cidades ou municípios de 29 países europeus com as melhores ideias para o desenvolvimento ou qualidade de vida (cinco milhões para o vencedor e quatro a dividir pelos restantes quatro classificados). As inscrições terminam na sexta-feira e, segundo o Expresso, Portugal estará representado ainda por Lisboa, Cascais, Odivelas e Braga.

[Actualizado] As cidades e municípios finalistas serão anunciados em Abril, mas os vencedores só serão conhecidos em Outubro, após uma rigorosa selecção por um júri internacional com 12 elementos, entre os quais a portuguesa  Maria Manuel Leitão Marques, ex-secretária de Estado da Modernização Administrativa. À semelhança de outros concorrentes, a Câmara de Sintra não divulga qual o projecto que irá candidatar, mas adianta que está relacionado a com promoção do diálogo intergeracional. [notícia no Expresso e no PÚBLICO]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.