sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Hélder Rodrigues sobe mais duas posições no Dakar Argentina-Bolívia-Chile 2014


© Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

Depois de ter terminado a etapa de ontem em 3º lugar e não em 4º, resultado que foi apenas rectificado durante a noite, Hélder Rodrigues foi hoje o 6º mais rápido na sexta etapa do Dakar Argentina-Bolívia-Chile 2014, que ligou San Miguel de Tucuman a Salto, a cidade argentina onde amanhã a caravana terá um dia de descanso.

Numa etapa ganha por Alain Duclos, o piloto oficial da equipa Honda HRC terminou imediatamente atrás do seu companheiro de equipa, Joan Barreda, e de Cyril Despres, vencedor do Dakar 2013, e subiu para o 8º lugar da geral. O piloto sintrense foi durante a maior parte da etapa o segundo em pista, logo atrás de Marc Coma, mas perdeu algum tempo na fase inicial.

“Até conseguir ultrapassar o Jordi (Viladoms), que partiu dois minutos antes de mim, perdi algum tempo devido ao pó que a moto dele levantava, mas depois disso fiz a minha etapa de forma segura, com a preocupação essencial de não cometer erros e com o objectivo de chegar bem ao final desta etapa, que é a última desta primeira metade da prova”, salientou o piloto de Almargem do Bispo à chegada ao acampamento.

Hélder Rodrigues explica o início menos bom nesta edição, mas acredita poder melhorar a sua prestação. "Tem sido um Dakar que, tal como estava prometido, se apresentou duríssimo nestes primeiros dias, com a agravante, para mim, de não ter estado bem fisicamente no arranque. Mas ainda temos muitos quilómetros pela frente, incluindo uma etapa maratona na Bolívia e estou seguro de que posso melhorar bastante a minha prestação até ao final da prova". [Fonte: A2 Comunicação]

Notícia relacionada:
'Dakar: Hélder Rodrigues em quarto na etapa 5'

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.