sábado, 18 de janeiro de 2014

Terceiro lugar na última etapa garante quinto lugar no Dakar a Hélder Rodrigues



O piloto sintrense Hélder Rodrigues terminou a última etapa do Dakar Argentina Bolívia Chile 2014 em terceiro lugar, o que lhe garantiu o quinto lugar na classificação geral desta edição. No sector selectivo da etapa de hoje, que ligou La Serena à estância balnear de Valparaíso, o piloto da Honda gastou 2h01m07s, mais 1m23s que o seu companheiro de equipa Joan Barreda, que foi o mais rápido do dia.



Esta foi a oitava participação do piloto nesta prova, na qual se estreou em 2006 e terminou sempre no top 10. Aos comandos de uma Honda CRF 450 Rally, inscrita pelo construtor nipónico, o piloto de Aruil (Almargem do Bispo) terminou como seu melhor representante, depois de quinze dias de dura competição. Adoentado no arranque do rali, Hélder Rodrigues passou por algumas dificuldades técnicas na sua máquina no início de uma prova onde evoluiu do 22º lugar, na etapa inaugural, até ao quinto lugar, a apenas 11 minutos de um lugar no pódio.



"Terminei mais um Dakar. Este não começou muito bem, mas depois fiz uma segunda metade boa, sempre a progredir na classificação. Em função disso o 5º lugar é um bom resultado, embora fique aquém do que era o meu objectivo. Fiz boas etapas e foi muito importante para este projecto termos conseguido fazer o rali sem ser necessário mudar o motor. Agora temos de nos focar em melhorar alguns aspectos para sermos ainda mais competitivos", salientou o piloto à chegada a Valparaíso. [adaptado de A2 Comunicação] [notícia n'O Jogo, no Região Online, na RTP e no Sapo Desporto]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.