segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Acessos à serra continuam interditados e alguns monumentos só reabrem à tarde


Fotos © Câmara de Sintra

[Actualizado] A Parques de Sintra - Monte da Lua informa (PSML) que "por razões de segurança, face às condições meteorológicas, a Protecção Civil mantém interditada a circulação nas estradas da Serra de Sintra", pelo que "não será possível até à hora de almoço aceder aos Parques da Pena e Monserrate, nem ao Castelo dos Mouros e Convento dos Capuchos". Os Palácios de Sintra e de Queluz mantêm-se abertos dado que não se situam em zonas de risco. [Fonte: PSML]



[10h15] Entretanto, segundo fonte da Protecção Civil, o acesso à Praia Grande foi reaberto às 9h. Os acessos à serra continuarão encerrados devido à queda de cerca de uma centena de árvores. Além da limpeza da serra, os meios municipais estão também a dar resposta a situações isoladas no concelho, com queda de árvores ou sinalética, como uma situação em Rio de Mouro, onde uma árvore ameaça cair sobre uma habitação. Por prevenção, os moradores passaram a noite em casa de familiares. Nas ultimas 72 horas houve 476 ocorrências, nas quais houve participação directa de meios da câmara e da Protecção Civil em 48.

[14h30] Está prevista para esta hora a reabertura dos acessos à serra. No entanto, a Câmara de Sintra avisa que poderão ainda ocorrer condicionamentos pontuais para circulação das máquinas das equipas dos serviços municipais que se encontram a proceder à retirada das árvores que caíram durante o temporal da última madrugada.

Notícias relacionadas:
Monumentos e acessos à serra de Sintra encerrados devido ao mau tempo
Câmara de Sintra reforça alerta para mau tempo previsto para as próximas horas

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.