segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Fundação Montepio viabiliza Museu do Brinquedo de Sintra


© Museu do Brinquedo de Sintra

A Fundação Montepio firma hoje um protocolo de cooperação com o Museu do Brinquedo, "que garantirá a solvência financeira" deste espaço museológico situado na Vila de Sintra, pelo menos "enquanto é desenhada uma estratégia de relançamento". O acordo visa "dotar o Museu dos fundos necessários à sua subsistência, mas também a diligenciar esforços no sentido da administração angariar patrocinadores, visitantes e amigos, que garantam a sustentabilidade no médio e longo prazo", explica a Fundação.

O valor do acordo institucional, que duplica o apoio que a Fundação Montepio assegurou em 2013, será entregue em duas tranches, em 2014 e 2015, ao abrigo da política de responsabilidade social da empresa. "Como contrapartida, a Fundação Arbués Moreira, responsável pelas actividades do Museu do Brinquedo, garantirá aos associados do Montepio – Associação Mutualista e seus familiares o acesso às exposições e actividades daquele espaço em condições preferenciais, o mesmo acontecendo para utentes de instituições de solidariedade social seleccionadas pela Fundação Montepio". [Fonte: Fundação Montepio] [notícia no Oje e na Visão]

Notícias relacionadas:
Candidato do Bloco de Esquerda contesta encerramento do Museu do Brinquedo
'Museu do Brinquedo está em risco de fechar'
'Museu do Brinquedo ameaçado por «lei feita às cegas»'

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.