quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Juntas de Freguesia independentes acordam com o STAL as 35 horas semanais

Os presidentes das Juntas de Freguesia eleitos pelo movimento independente "Sintrenses com Marco Almeida" assinam amanhã com o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) os Acordos Colectivos de Entidade Empregadora Pública (ACEEP) para reposição do horário de 35 horas semanais. Os autarcas de Casal de Cambra, Colares, São João das Lampas e Terrugem, e Sintra, assinarão os acordos "em nome da equidade e da justiça material", numa cerimónia que terá lugar pelas 14h30, no Palácio Valenças.

A Câmara de Sintra já acordou o horário de trabalho de 35 horas com a Federação de Sindicatos da Administração Pública (FESAP/SINTAP), afecta à UGT, mas ainda não se entendeu com o STAL, que recusa que o ACEEP contenha as cláusulas da adaptabilidade e do banco de horas. No entanto, o executivo camarário decidiu estender provisoriamente o horário de 35 horas a todos os trabalhadores municipais, enquanto decorrerem as negociações.

Notícias relacionadas:
'Trabalhadores preocupados com a reorganização das empresas municipais'
Trabalhadores municipais voltam a reunir em plenário frente à Câmara de Sintra
'Câmara garante provisoriamente as 35 horas semanais enquanto negoceia com sindicatos'

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.