sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

STAL apela à presença dos trabalhadores na Assembleia Municipal de hoje

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) convoca os trabalhadores das empresas municipais a participar hoje, pelas 19h30, na Assembleia Municipal de Sintra que, entre outros assuntos, irá discutir e aprovar a internalização na câmara e nos SMAS de duas empresas municipais e a reestruturação de outra. Os sindicalistas queixam-se que "o processo está a ser feito à pressa, com informações a chegarem no dia antes da votação na câmara."

O sindicato alerta que apesar dos trabalhadores estarem a receber os acordos de cedência (das empresas municipais para a câmara ou os SMAS), não os devem assinar já, dado que ainda não houve a aprovação em Assembleia Municipal e que existe um prazo legal de seis meses para o fazerem. "Os ordenados têm de ser pagos à mesma, e assim têm tempo para pensar a sua vida e tentar melhorar o acordo".

O STAL esclarece que "não se opõe a processos de internalização de serviços públicos e dos seus trabalhadores na esfera da câmara desde que sejam salvaguardados os postos de trabalho e os direitos conquistados". A principal preocupação é a exigida abertura de concurso para a passagem de alguns dos trabalhadores para os quadros municipais, "Quem garante que são estes trabalhadores, já com experiência, que entram, e que o salário e as funções se mantenham?", questionam os sindicalistas.

Notícias relacionadas:
'Sintra discute reorganização das empresas municipais'
Assembleia Municipal reúne dia 28 para analisar reestruturação das empresas do município

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.