terça-feira, 25 de março de 2014

Câmara de Sintra ajuda projecto do Hotel da Gandarinha a procurar investidores em Moscovo

A Câmara de Sintra vai apoiar a participação de 16 empresas instaladas no concelho numa mostra empresarial nacional em Moscovo, que terá lugar de 1 a 3 de Abril. A lista integral ainda não foi divulgada, mas entre os seleccionados para viajar até ao Portugal Invest, promovido por uma mediadora imobiliária e uma empresa de consultoria, estão nomes como a Alualpha e a Galucho, ambas de São João das Lampas, o Sintra Boutique Hotel ou a Parques de Sintra - Monte da Lua.

Um dos escolhidos é o Hotel da Gandarinha, cujo projecto de unidade hoteleira de quatro estrelas aguarda por desenvolvimentos há mais de década e meia. Segundo a página do evento, trata-se de uma "oportunidade única de adquirir um projecto de um hotel 4 estrelas no coração da vila de Sintra", numa unidade com 96 quartos, 155 lugares interiores de estacionamento, implantada em 5555 m2 de construção, num terreno com uma área de 5843 m2.

"Construída em 1888 pelo Conde da Penha Longa para servir de hotel, sem que alguma vez tenha funcionado, cento e dez anos depois, em 1998, é requerida a licença para uma nova transformação com o mesmo objectivo, a criação de uma unidade hoteleira. É com esta "herança" que propomos uma nova solução para a execução de um hotel de quatro estrelas. Pretendemos valorizar o testemunho de um passado de qualidade, não muito longínquo, recuperando os edifícios existentes e adaptando-os às exigências técnicas e funcionais de uma unidade hoteleira do século XXI", explicam os promotores.

Segundo a Câmara de Sintra, a iniciativa "pretende estabelecer ligação entre empresários sediados em Sintra e empresários e agentes económicos russos", no âmbito das "novas orientações estratégicas dirigidas à criação de um ambiente institucional favorável ao investimento" no concelho. Não fica, no entanto, claro, que tipo de apoio irá prestar a autarquia, nomeadamente no custo das deslocações e na presença na mostra, onde o preço dos stands oscila entre os 3000 e os 7000 euros, e as reuniões de trabalho promovidas entre empresas nacionais e russas terão um custo adicional e um "success fee (taxa de sucesso) para os negócios efectivamente realizados".

O Portugal Invest irá decorrer em simultâneo com a 20ª edição da Feira Internacional de Construção “Mosbuild”, um dos maiores certames da especialidade do mundo, que em 2013 registou perto de 175 mil visitantes de 68 países, salienta a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), que apoia a mostra de produtos e empresas nacionais, responsáveis por apenas 0,15 por cento das exportações da União Europeia para a Rússia (dados de 2012). [Fontes: AICEP, Câmara de Sintra, Portugal Invest] [notícia no Publituris]

© Luís Galrão/Tudo sobre Sintra

[Actualização, 16h de 27/03] Foi necessária uma reclamação na página do Facebook da Câmara de Sintra para que fosse divulgada a lista das 16 empresas seleccionadas para ir a Moscovo: RIOPART - Consultoria, Investimentos e Participações, S.A., ALUALPHA, CONTIBRONZES, JNP - Imobiliária e Turismo, Galucho, Turismo Sintra Litoral, Galvão & Notonha (KAFFA), Belgrani, Urbibarra Construções, Lda., Sintra Boutique Hotel, Construal - Construtora Mecânica, Lda., Tecnisata - Indústria Metalomecânica SA, Lusorochas, Parques de Sintra, Apametal - Aparelhagem Metálica, e Sports Partner.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.