quarta-feira, 5 de março de 2014

Litoral de Sintra distinguido novamente nos 'Quality Coast Awards'

A faixa costeira de Sintra é amanhã distinguida na Bolsa Internacional de Berlim (ITB 2014) com o Quality Coast BasiQ Award, o prémio mais baixo do galardão que irá também ser atribuído nas categorias ouro, prata e bronze. O certificado e a bandeira, que será hasteada nos Paços do Concelho, serão recebidos pelo presidente da câmara.

“O prémio constitui uma certificação atribuída por um júri independente, nomeado pela Coastal & Marine Union – EUCC, uma associação financiada pela União Europeia que conta com mais de 2700 membros de mais de 40 países, e que reúne especialistas de várias áreas científicas. Esta associação visa criar uma rede de comunidades costeiras que partilhem valores de desenvolvimento sustentável, biodiversidade, identidade cultural e de responsabilidade social, ao mesmo tempo que promovem uma oferta turística de excelência”, explica a autarquia.

Em 2013, as praias de Sintra ficaram em 19º lugar a nível nacional e em 69º no Top 100 de destinos Europeus. Os vencedores nacionais foram os Açores (também vencedor europeu) e Lagos (ouro), Cascais (prata) e as praias do Oeste (bronze). Segundo informação disponível na Internet, e divulgada à data, o município de Sintra já tinha recebido o prémio BasiQ em 2012, na categoria “destino cultural” e figurado, em 2011, no Top 50 de destinos do Sul da Europa. No entanto, fonte da organização disse ao Tudo sobre Sintra que o município nunca recebeu um prémio BasiQ, tendo apenas sido nomeado em 2011.

Este ano será também entregue pela primeira vez o prémio VISTAS - "Visions on Innovation for Sustainable Tourism Awards", que inclui quatro destinos nacionais entre os 20 nomeados: Açores, Lagos, Cascais e Região Oeste.

Notícias relacionadas:
Praias de Sintra no Top 100 europeu
Sintra recebe distinção internacional 'Quality Coast'
'Dez concelhos vão hastear a bandeira «QualityCoast» pela qualidade das praias'

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.