sexta-feira, 28 de março de 2014

Primeiro Espaço do Cidadão de Sintra abre na segunda-feira junto aos Paços do Concelho



A Câmara Municipal inaugura na segunda-feira, dia 31 de Março, pelas 9h30, o novo Espaço do Cidadão de Sintra, que irá funcionar no local onde já existia um Gabinete de Apoio ao Munícipe com balcões multi-serviços. Na prática, as renovadas instalações terão mais oferta nos seis postos de atendimento, com serviços municipais, serviços da administração central e ainda os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS).

"O Espaço do Cidadão de Sintra integra o Projecto-Piloto da Secretaria de Estado para a Modernização Administrativa, e é a primeira unidade deste género a ser inaugurada em Sintra, para onde está ainda prevista a instalação de mais três Espaços do Cidadão (Rio de Mouro, Massamá/Monte Abraão e Pêro Pinheiro/Montelavar/Almargem do Bispo) e de três Lojas do Cidadão (Cacém, Queluz e Algueirão-Mem Martins)", explica a autarquia.

Além do atendimento municipal e dos SMAS, os munícipes vão poder tratar de assuntos respeitantes à Administração Central, nomeadamente da Direcção Geral da Administração da Justiça, Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), ADSE Directa, Inspecção Geral das Actividades Culturais, Direcção-Geral do Consumidor, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Instituto da Segurança Social, Caixa Geral de Aposentações, Instituto da Mobilidade e dos Transportes o Portal do Cidadão (ver lista integral na página da Câmara de Sintra).

Notícias relacionadas:
Gabinete de Apoio ao Munícipe de Sintra encerrado de 18 a 28 de Março
'Três dos sete Espaços do Cidadão do concelho terão serviços alargados'
'Município de Sintra conta ter rede de sete Espaços do Cidadão até ao final do ano'

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.