quarta-feira, 26 de março de 2014

Sábado: Ruas e palácios de Sintra às escuras durante uma hora em acção simbólica


© Nuno Cardal

A Parques de Sintra - Monte da Lua (PSML) junta-se mais uma vez à iniciativa Hora do Planeta, organizada pela WWF (World Wildlife Fund), apagando, no próximo sábado, dia 29 de Março, as luzes dos Palácios da Pena, de Sintra e de Monserrate, e também o Castelo de Mouros. A novidade este ano é a adesão da Câmara de Sintra, que também vai apagar quase toda a iluminação pública do concelho entre as 20h30 e as 21h30.

A iniciativa, que começou em Sydney em 2007, celebrou-se há um ano em 154 países e territórios em todos os continentes, envolvendo centenas de monumentos emblemáticos por todo o mundo. "Este é o terceiro ano consecutivo em que a Parques de Sintra mostra o seu apoio e compromisso com o Planeta, juntando-se a centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, 'num momento único de contemplação do planeta e celebração do compromisso de protegê-lo durante todo o ano', de acordo com a organização", explica a empresa.

Já a Câmara de Sintra vai desligar 85% da iluminação pública do concelho durante 60 minutos e "convida a população a aderir a esta causa que vai juntar centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, numa ação simbólica em defesa do ambiente." Em Sintra a excepção será a iluminação do IC19, que não será desligada, esclarece a autarquia. [Fontes: Câmara de Sintra e PSML] [notícia no Diário Digital]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.