sexta-feira, 14 de março de 2014

'Sintra entre as 10 cidades europeias «de tirar o fôlego»'

No Boas Notícias: "Aquele que é o maior site de turismo e de referências hoteleiras a nível internacional elegeu Sintra como uma das '10 Cidades Europeias Capazes de Tirar o Fôlego Que Provavelmente Desconhece'. Segundo os utilizadores do TripAdvisor, a vila histórica portuguesa oferece experiências únicas, com os seus palácios incríveis e florestas e bosques mágicos. "Em tempos a casa dos monarcas portugueses, Sintra é uma magnífica vila, rica em maravilhosas mansões históricas, todas elas com o verde luxuriante das colinas como pano de fundo", apresenta o TripAdvisor." [notícia integral]

Comentário: Os saloios (e os escribas do Boas Notícias) têm destas coisas, não podem ouvir falar na sua terra que têm tendência para embandeirar em arco, como acontece com a própria Câmara de Sintra. Entusiasmada com a lista feita pela página da TripAdvisor, a autarquia está orgulhosa de ver "Sintra no TOP 10 do maior Site de Turismo Internacional". "Os utilizadores do maior site de turismo e de referências hoteleiras a nível mundial elegeram Sintra como uma das 10 Cidades Europeias Capazes de Tirar o Fôlego que Provavelmente Desconhece", lê-se na nova página do município na Internet. Acontece que não está escrito em lado nenhum que esta lista resultou de uma eleição dos utilizadores. Aliás, se for consultada essa secção das escolhas dos viajantes, Sintra nem sequer figura nos TOP 25 de Destinos Mundiais ou Europeus de 2013.

[Actualização] Na sequência deste comentário, a autarquia publicou uma nova versão, que já não refere que foram os utilizadores a eleger Sintra.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.