quarta-feira, 16 de abril de 2014

40 anos do 25 de Abril assinalados na cidade de Agualva-Cacém

As Uniões de Freguesias de Agualva e Mira Sintra e de Cacém e São Marcos promovem durante este mês um conjunto de iniciativas alusivas à comemoração do 40º aniversário do 25 de Abril. O objectivo é "sensibilizar os cidadãos da cidade de Agualva-Cacém para a importância desta data histórica, em temos sociais, culturais e económicos e relembrar a luta pela democracia em Portugal".

O programa inclui um concurso de banda desenhada, que irá contar com a experiencia de Nelson Dona, diretor do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, que integrará o júri. As inscrições estão abertas até dia 30. Terá também lugar uma acção de "Street Art", nos dias 24 e 25, no Parque Linear da Ribeira das Jardas. A perfomance sob a forma de graffiti prevê a pintura de um mural alusivo ao 25 de Abril, sob coordenação de Ram Miguel e com as participações dos graffiters Dali, Gonçalo Mar, Joker e Utopia Arts Oliveiros Junior.

Outra iniciativa, no dia 24, pelas 21h30, é o espectáculo de homenagem ao canto de intervenção, pelo grupo Outra Margem, que terá lugar no parque de estacionamento junto ao Parque Linear da Ribeira das Jardas. Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira entre outros, são algumas das vozes de Abril que serão recordadas em noite de aniversário desta data histórica para a democracia portuguesa. A entrada é livre.

Notícias relacionadas:
I Grande Prémio de Queluz e Belas - Manuel Faria realiza-se no dia 25
Agualva também acolhe exposição "Geografias de uma vida" sobre José Afonso
Massamá, Monte Abraão, Queluz e Belas assinalam 40 anos do 25 de Abril

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.