quarta-feira, 2 de abril de 2014

Colóquio Nacional sobre Raul Lino começa amanhã no Palácio de Seteais

[Actualizado] O Palácio de Seteais, em Sintra, acolhe amanhã e sexta-feira o Colóquio Nacional sobre Raul Lino, organizado pelo IADE (Instituto de Arte, Design e Empresa – Universitário). A iniciativa realça a intervenção do arquitecto em Portugal e celebra 2014 como ano simbólico da sua presença em Sintra, no momento em que se assinalam os 40 anos do seu falecimento e os 100 anos da inauguração da Casa do Cipreste.

A sessão de abertura, agendada para as 14h, contará com a presença do historiador de arte José-Augusto França e do presidente da Ordem dos Arquitectos João Santa-Rita. Ao todo, serão cerca de 30 oradores, entre os quais historiadores de arte, arquitetos, filósofos, artistas, museólogos e escritores, oriundos do meio académico e conhecedores da obra de Raul Lino, que se propõem fazer reviver o percurso da vida, do pensamento e da obra do arquiteto que teorizou a «casa portuguesa». As inscrições são gratuitas, mas limitadas, e podem ser feitas através do e-mail coloquioraullino@iade.pt. [Fontes: Câmara de Sintra e Ordem dos Arquitectos] [ver programa em PDF]

Notícia relacionada:
Palácio de Seteais acolhe Colóquio Nacional sobre Raul Lino

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.