quarta-feira, 23 de abril de 2014

Sintra fora da lista de 21 finalistas para prémio internacional de cinco milhões de euros

O município de Sintra não foi seleccionado para a lista de 21 finalistas do concurso "Mayor's Challenge", da Fundação Bloomberg, divulgada hoje [ver lista]. Entre os 155 candidatos estavam também Lisboa, Cascais, Odivelas e Braga, mas só a capital conseguiu um lugar na lista, com um projecto de aproveitamento da energia cinética do tráfego automóvel, de redução da pegada de carbono, e de aumento da sustentabilidade ambiental.

Os cinco vencedores só serão conhecidos em Outubro, data em que a Bloomberg Philanthropies irá atribuir nove milhões de euros a cinco cidades ou municípios europeus com as melhores ideias para o desenvolvimento ou qualidade de vida - cinco milhões para o vencedor e quatro a dividir pelos restantes classificados. O projecto de Sintra não chegou a ser tornado público, dada ser essa uma condição do concurso, mas estaria relacionado com a promoção do diálogo intergeracional. [Fonte: Bloomberg Philanthropies]

Notícia relacionada:
Câmara de Sintra candidata-se a prémio internacional de cinco milhões de euros

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.