quinta-feira, 1 de maio de 2014

Igrejas de Sintra acolhem a primeira edição do INCANTUS - Festival de Música de Sintra

O Coro de Câmara Outros Cantos e a União das Freguesias de Sintra promovem de 30 de Maio a 1 de Junho a primeira edição do INCANTUS - Festival de Música de Sintra, uma iniciativa que promete trazer música de qualidade e encanto aos lugares históricos mais emblemáticos da vila. "O INCANTUS é um festival dedicado à interpretação de música erudita, aliada à beleza incondicional de Sintra, vila caracterizada pela riqueza histórico-cultural de espaços naturais e monumentos", explicam os promotores.

"O festival, que terá lugar nas principais Igrejas históricas da vila de Sintra, reúne a interpretação de música secular e clássica, através de múltiplas formas de expressão musical, a cargo de artistas que cultivam peças musicais de qualidade, a par do gosto de cantar e tocar em conjunto, proporcionando, a toda a comunidade, o acesso gratuito a actividades culturais de destaque.

A direcção artística decidiu centrar a programação na música coral polifónica. Pela primeira vez, estarão reunidos nove coros de diversas localidades do país, num programa único que inclui a interpretação de mais de 60 peças musicais. O festival aposta na diversidade musical, a par da promoção do intercâmbio de ideias, experiências e conhecimentos musicais, fomentando o espírito de cooperação entre os grupos musicais participantes, a fim de possibilitar uma relevante plataforma de contactos, com a finalidade de valorizar a música erudita de renome."

A iniciativa pretende, ainda, ajudar a difundir e valorizar o património cultural da vila e da região, através da dinamização dos locais históricos por intermédio da prática musical, bem como a valorização do património local, enquanto fonte de cultura e lazer. "O festival pretende posicionar-se como referência cultural da região, jogando com a envolvência de sentidos e sentimentos potenciados pela ocasião única de aliar a música aos espaços históricos da vila", asseguram os responsáveis do evento. Todos os concertos são gratuitos, mas deverão ser asseguradas reservas através do telefone da União das Freguesias de Sintra: 219 100 390. [Fonte: Coro de Câmara Outros Cantos]

Notícia relacionada:
Igrejas de Sintra vão ser palco do INCANTUS - Festival de Música de Sintra

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.