quarta-feira, 28 de maio de 2014

Câmara de Sintra quer trazer para o concelho novo pólo do Museu da Mercedes-Benz



O vice-presidente de vendas e marketing da Mercedes-Benz Europa receberá hoje das mãos do presidente da câmara a Chave de Honra do Município e o título de Munícipe Honorário, no âmbito de uma deslocação a Portugal para as comemorações do 25.º aniversário da sede nacional da marca alemã. “A Mercedes-Benz de Portugal tem sede no município de Sintra e é uma empresa importante ao nível do investimento e da criação de emprego, contribuindo para o desenvolvimento do concelho”, justifica a autarquia em comunicado.

A distinção a Marcus Breitschwerdt enquadra-se também na estratégia para atrair mais investimentos da marca, nomeadamente o novo pólo do museu da Mercedes-Benz. “Há dois investimentos em perspectiva. Um deles, que não está garantido, mas está em carteira e vamos lutar para que ele venha, é o Museu da Mercedes, que está em Estugarda, mas que já não tem espaço, e querem fazer outro. A ideia é fazer aqui, já há sítio e tudo. Era muito importante trazer esse museu para Sintra”, explicou Basílio Horta na última reunião do executivo.

Os esforços para atrair mais investimentos foram saudados pela CDU, que salientou o papel da marca no concelho. “Numa altura de crise, a Mercedes fez aumentos salariais a todos os trabalhadores e isso é significativo, pelo que devem criar-se todas as condições para a Mercedes prosperar no município”, disse na reunião de câmara o vereador Pedro Ventura.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.