sábado, 24 de maio de 2014

"Gestão do Orçamento Familiar" discutida na Casa de Saúde da Idanha

O Serviço Municipal de Informação ao Consumidor (SMIC) promove segunda e terça-feira duas sessões de sensibilização sobre "Gestão do Orçamento Familiar", na Casa de Saúde da Idanha (CSI). As palestras abordarão "diversas questões no âmbito da educação financeira, nomeadamente, como e por que se deve elaborar o orçamento familiar, estratégias para poupar e reduzir nas facturas, planear e definir prioridades, como resistir às vendas agressivas, cuidados a ter com o crédito, o que fazer nas situações de sobreendividamento, etc."

A iniciativa pretende "contribuir para a melhoria das competências de literacia financeira das famílias, sensibilizando os participantes para a necessidade de adoção de hábitos racionais de consumo e adequada planificação do orçamento familiar." Os destinatários são sobretudo colaboradores, voluntários e familiares dos utentes da CSI e comunidade envolvente e a participação é gratuita. [Fonte: SMIC]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.