segunda-feira, 26 de maio de 2014

União das Freguesias de Sintra promove o 1º Orçamento Participativo

Realiza-se amanhã, em Cabriz, a primeira Assembleia Participativa promovida pela União das Freguesias de Sintra (Santa Maria e São Miguel, São Martinho e São Pedro de Penaferrim) no âmbito do projecto de 1º Orçamento Participativo. A sessão terá lugar pelas 21h30, na Associação Cultural, Social e Recreativa de Cabriz, e será seguida por mais três iniciativas ao longo da semana, em Sintra e Manique de Cima (ver calendário).

Até dia 5 de Junho, os "cidadãos maiores de 18 anos que residam, estudem, trabalhem ou ainda que possuam qualquer tipo de relação com a freguesia", bem como as instituições da freguesia, podem apresentar propostas para projectos nas áreas da cultura, ambiente e espaço público, e área social, cada uma com um orçamento de 10 mil euros a dividir por dois projectos. Posteriormente, a partir de data a anunciar e até dia 3 de Outubro, estarão à votação as propostas apresentadas.

O Orçamento Participativo pretende "aproximar eleitos e cidadãos, com o objectivo comum de melhorar a qualidade de vida na freguesia; aproximar as decisões políticas aos anseios das populações; e reforçar a participação das instituições da freguesia, cada uma vocacionada para a sua área de intervenção" , lê-se nas "Normas de Participação". As propostas devem ser apresentadas através deste formulário (PDF).

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.