segunda-feira, 2 de junho de 2014

Autarquia lança projecto de voluntariado jovem nas praias de Sintra



A Câmara de Sintra divulgou hoje o projecto "Voluntariado Sintra Jovem" destinado a jovens munícipes dos 15 aos 21 anos, que poderão "ocupar os tempos livres através de actividades de vigilância e limpeza das praias." O projecto irá decorrer durante toda a época balnear, em turnos de um mês (15 de Junho a 14 de Julho/15 de Julho a 13 de Agosto e 14 de Agosto a 12 de Setembro), nos períodos da manhã ou da tarde, nas cinco praias do concelho (Grande, Maças, Adraga, Magoito e São Julião).

"Os jovens terão como tarefas a prevenção e detecção de situações e comportamentos de risco, alertar as entidades competentes na ocorrência de situações de risco, sensibilizar e incentivar a população para a adopção de boas práticas para a manutenção da limpeza e segurança", explica a autarquia, que irá atribuir aos participantes uma bolsa diária (para transportes e alimentação), seguro de acidentes pessoais e todo o equipamento necessário.

"Os voluntários só poderão inscrever-se num turno e serão seleccionados de acordo com as vagas para a praia escolhida, a participação numa acção de formação de carácter eliminatório e entrevista de selecção. Será dada prioridade aos jovens inscritos no Banco de Voluntariado de Sintra", esclarece ainda a Câmara de Sintra. As inscrições decorrem apenas até quarta-feira, dia 4 de Junho, através desta ficha de inscrição, que deve ser enviada para ddju.juventude@cm-sintra.pt ou para o fax 21 923 6141. [Fonte: Câmara de Sintra]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.