sábado, 21 de junho de 2014

Campanhas de vacinação anti-rábica e de identificação electrónica começam dia 30

A campanha oficial de vacinação anti-rábica e de controlo de outras zoonoses, bem como a campanha de identificação electrónica, terão lugar nas várias freguesias e uniões de freguesias de Sintra entre os dias 30 de Junho e 21 de Julho. A vacinação é obrigatória para todos os cães com três ou mais meses de idade e deve ser efectuada nas datas e locais indicados no edital anexo pela Directora Geral de Alimentação e Veterinária.

Já a identificação electrónica de cães é obrigatória para todos os animais nascidos após 1 de Julho de 2008, bem como para alguns animais nascidos antes desta data, como cães perigosos e potencialmente perigosos, cães de caça, entre outros (ver edital). A vacinação anti-rábica tem um custo de cinco euros por animal, enquanto a identificação electrónica custa 13 euros. [Fontes: Junta de Freguesia de Rio de Mouro e União de Freguesias de Queluz e Belas]




[Actualização] Além dos prazos e locais indicado no edital, a vacinação anti-rábica e a identificação electrónica poderão ser efectuadas ao longo do ano, às terças e quintas-feiras, entre as 10 e as 12h, no Gabinete Medico Veterinário Municipal (Canil de Sintra). Quem não possuir boletim sanitário de cães ou gatos tem um custo acrescido de mais um euro. Mais informações através do telefone 219 238 816.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.