segunda-feira, 23 de junho de 2014

Casa do Penedo acolhe II Ciclo do Colóquio Nacional sobre Raul Lino em Sintra

Começa na quarta-feira, dia 25, o II Ciclo de Conferências do Colóquio Nacional sobre Raul Lino em Sintra, sob organização do IADE/Instituto de Arte, Design e Empresa - Universitário, com o apoio da Câmara de Sintra e de DCV - Discovery, Culture&Taste. Quarta e quinta a iniciativa terá lugar na Casa dos Penedos, em Sintra, e na sexta-feira, dia 27, na Casa Branca, nas Azenhas do Mar.

"Na sequência do I Ciclo de Conferências, decorrido no Palácio de Seteais a 3 e 4 de Abril, com a afluência de mais de 300 pessoas, participam neste II Ciclo reputados arquitectos como Gonçalo Byrne, conhecidos historiadores de arte como Fernando António Baptista Pereira ou Maria Helena Souto, representantes da filosofia portuguesa como Joaquim Domingues, Manuel Gandra ou Renato Epifânio, professores de literatura como Vítor Viçoso e prestigiados músicos como Mário Laginha", avança a organização.

No âmbito deste ciclo, "o pianista Mário Laginha tocará pela causa da habitação no Centro Histórico de Sintra, habitação ameaçada por um desabrido economicismo voltado para a ocupação hoteleira e lojista e por isso em acelerado despovoamento", explicam os promotores. As inscrições são gratuitas, mas limitadas, e podem ser efectuadas através do endereço coloquioraullino@iade.pt. [notícia no Correio da Manhã]

Notícia relacionada:
Colóquio Nacional sobre Raul Lino começa amanhã no Palácio de Seteais
Palácio de Seteais acolhe Colóquio Nacional sobre Raul Lino

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.