sexta-feira, 27 de junho de 2014

Festas de S. Pedro e Dia do Município marcam o fim de semana de 28 e 29 de Junho

[Actualizado] As Festas de S. Pedro de Penaferrim terminam este fim de semana de 28 e 29 de Junho, com um programa repleto de eventos musicais (anexo) e a habitual missa campal, no domingo, que é Dia do Município. Já esta sexta-feira, a autarquia propõe um desfile de Marchas Populares em Queluz, pelas 22h, evento que repete no domingo, às 21h, desta feita na Volta do Duche.

Realizam-se, igualmente, festas de S. Pedro, padroeiro do município, em várias localidades, nomeadamente em Pêro Pinheiro, onde também se assinada o 25.º aniversário da paróquia e da elevação a Vila, e em Almornos, Agualva, Assafora, Cabriz, Fontanelas, Magoito, Mem Martins, Negrais, Rio de Mouro, Casal de Cambra, Serra de Casal de Cambra e São Marcos, entre outros (ver álbum com cartazes).

As comemorações do feriado municipal começarão às 10h, com o hastear da bandeira, ao som da Banda da Sociedade Recreativa e Musical de Almoçageme, seguindo-se uma cerimónia de entrega de medalhas, nos Paços do Concelho, na qual o antigo presidente da câmara, Fernando Seara, e o antigo ministro da saúde, António Correia de Campos, serão distinguidos com as medalhas de mérito municipal, grau ouro, na classe de Serviço Público (clique na imagem para ver o programa integral).

Durante o fim de semana, continua também a programação do Festival de Sintra, com a estreia da peça "O Roberto Diabo de Meyerbeer op.42", no recital de piano a seis mãos, pelos pianistas Joana David, Nuno Lopes e João Paulo Santos, que terá lugar no domingo, às 16h, no Hotel Penha Longa Resort. Também no domingo, realiza-se no Pavilhão da União Mucifalense, às 17h, um concerto de solidariedade para recolha de alimentos, com actuações de Mafalda Arnauth, Mário Laginha, Rui Veloso e Patrícia Santos, acompanhados pela Banda da Armada.

Notícias relacionadas:
Pêro Pinheiro em festa a partir de quinta-feira
Marchas Populares vão desfilar em Queluz e Sintra na sexta-feira e no domingo
Festas de São Pedro de Penaferrim prolongam-se até dia 29

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.