sexta-feira, 20 de junho de 2014

Quinta do Luzio festeja Solstício de Verão

A Quinta do Luzio celebra amanhã, a partir das 19h, o Solstício de Verão e a mudança da designação do projecto de transição para 'Ecoaldeia de Janas'. "Será a última celebração do ciclo da Quinta do Luzio. Estamos a construir passo a passo a cozinha comunitária, que é a 'primeira pedra' da Ecoaldeia de Janas, e a partir de agora vamos vestir apenas este sonho e identidade", explicam os promotores.

A festa de amanhã terá como convidado especial Nuno Mamede, das oficinas TerraCrua, que irá partilhar a sua experiência com a construção natural e ecológica. "O Nuno está a colaborar com a técnica em fardos de palha para a construção da cozinha e vai estar connosco de 21 a 25 de Junho para o Curso de Construção Natural".

A iniciativa inclui um "jantar popular será elaborado por toda a equipa da 9a Experiência em Permacultura, com alimentos da horta e o mais locais e ecológicos possíveis, vegetariano e diverso em cores e sabores! Todos os donativos para o jantar serão para suportar o projecto na construção da nova cozinha comunitária." [ver evento no Facebook]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.