terça-feira, 15 de julho de 2014

Assembleia Municipal repete hoje votação para a Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa

[Actualizado] A Assembleia Municipal de Sintra reúne hoje em sessão extraordinária às 19h, no Palácio Valenças, tendo como ponto único a eleição da Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa, processo que decorre em simultâneo nos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML).

Trata-se da segunda votação para este órgão, após em Janeiro a lista única encabeçada pela socialista Maria da Luz Rosinha, ex-presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, ter sido rejeitada por 10 dos 18 municípios, entre os quais Sintra.

Na votação de hoje volta a haver apenas uma lista, desta vez encabeçada por Demétrio Alves, ex-autarca da CDU, força política que nas últimas autárquicas conquistou a presidência de nove municípios da AML. Segue-se João Pedro Domingues (PS) e Filipe Miranda Ferreira (PSD), para o cago de secretários executivos, e Carlos Picanço dos Santos (CDU) e Emanuel Costa (PS), como secretários não executivos.  [ver edital e lista proposta] [notícia no PÚBLICO]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.