terça-feira, 22 de julho de 2014

Corporações de Bombeiros de Sintra recebem da autarquia 364 pares de botas antifogo


Foto © Câmara de Sintra

[Actualizado] A Câmara de Sintra entregou hoje 364 pares de botas antifogo às nove associações de bombeiros do concelho, após investir perto de 54 mil euros na aquisição deste equipamento de protecção pessoal. "Os bombeiros são os depositários da confiança e da segurança do nosso concelho. Esta era uma promessa eleitoral que assumi pois, por falta deste tipo de equipamentos, houve vários bombeiros que sofreram ferimentos no verão passado. E é nosso dever contribuir para a sua segurança", disse o presidente da câmara durante a iniciativa que decorreu no Palácio Valenças.

Fonte da autarquia assegurou ao Tudo sobre Sintra que as nove corporações do concelho foram contempladas, o que quer dizer que foram também apoiadas associações que já haviam investido neste tipo de equipamento, como é o caso da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Almoçageme.

Em Outubro do ano passado, esta foi a primeira corporação do país a equipar os seus 65 bombeiros com fardamento ignífugo integral, incluindo botas antifogo iguais às usadas pelos Bombeiros Canarinhos e pelos Grupos de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS) da GNR. No entanto, a mesma fonte admite que o apoio da câmara apenas permite equipar cerca de metade dos efectivos. [vídeo na CMTV e notícia na TVI24] [ver comunicado da Câmara de Sintra]

Notícias relacionadas:
'Câmara de Sintra apoia compra de botas antifogo'
Bombeiros de Almoçageme são os primeiros do país com fardamentos ignífugos

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.