terça-feira, 29 de julho de 2014

Saiba mais sobre o património cultural subaquático da costa de Sintra



A associação 3pontos – Ambiente, Arte e Cultura promove no próximo sábado, às 15h, uma palestra sobre "Naus, piratas, tesouros e corsários - O património Cultural Subaquático da Costa de Sintra". A iniciativa gratuita terá lugar na sala Gil Vicente do Hotel Tivoli Sintra, e contará com a participação de Alexandre Monteiro, investigador associado dos Institutos de Arqueologia e Paleociências e de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa (UNL) e do Center for Maritime Archaeology and Conservation (Texas A&M University, EUA), bem como membro da Academia de Marinha e do International Council on Monuments and Sites (ICOMOS).

"A costa de Sintra, a sua serra e o seu cabo, eram geralmente os primeiros pontos continentais a serem avistados por passageiros e tripulantes, após meses e meses de mar em volta. Por vezes, eram também os últimos: a Roca, para além de ponto de vigia de corsários, era notório ponto de nortadas e nevoeiros. Repousam assim nesta costa muitos navios e muitas memórias e tragédias marítimas." A entrada é limitada à capacidade da sala (50 pessoas) e o estacionamento será gratuito no parque do Hotel Tivoli Sintra, informa a 3pontos.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.