quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Grupo de teatro de Sintra apresenta co-produção em Cabo Verde


© Nuno Mota

O Pólo do Mindelo do Centro Cultural Português, na ilha de S.Vicente, em Cabo Verde, será palco, no sábado, do espectáculo "Ou Quixote", uma co-produção dos grupos de teatro Musgo Produção Cultural (Sintra) e Animateatro (Seixal). O espectáculo foi apresentado no verão passado na Quinta da Regaleira, em Sintra, e na Quinta de Vale de Barris, sede do Teatro O Bando, em Palmela, sob direcção e dramaturgia de Paulo Campos dos Reis e cenografia e montagem de Paula Hespanha e Manuel Pedro Ferreira Chaves. A apresentação em Cabo Verde inclui duas oficinas sobre cenografia e escritas de cena.

"O mindelense “Di” integra o elenco de intérpretes do espectáculo. Nadador salvador, violoncelista, actor e encenador, “Di” é uma figura popular na ilha de S. Vicente, considerado, por alguns, e por razões diversas, um Quixote do nosso tempo. A sua participação corrobora o conceito dramatúrgico do espectáculo que visa, justamente, por provocação, por amor, ressuscitar cavaleiros andantes do séc. XXI", explicam os promotores. [Fontes: Musgo Produção Cultural e Instituto Camões] [ver evento no Facebook]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.