segunda-feira, 18 de agosto de 2014

'Lisboa e Sintra'

Artigo de opinião de Fernando Seara no Diário de Notícias: "Os tempos que vivemos são, porventura, os mais complexos dos últimos sessenta anos. E escrevo, em consciência, sessenta anos. A crise que atinge Portugal é uma crise financeira bem séria. Situemo-nos, no entanto, e neste arranque de uma segunda quinzena bem quente, - a todos os níveis! - numa ponderação acerca das duas mais populosas autarquias portuguesas. Lisboa e Sintra.

A eficiência da gestão financeira municipal está intimamente ligada à performance orçamental que cada autarquia consegue obter na forma como utiliza os seus recursos para satisfazer aquelas que são as necessidades efetivas das populações. Nesse sentido, seria natural que as entidades púbicas e não apenas os municípios, adotassem orçamentos baseados na performance, metodologia utilizada na maioria dos países desenvolvidos e que foi pela primeira vez utilizada em Portugal, como experiência piloto, no orçamento de 2013 da Câmara Municipal de Sintra." [artigo integral]

Notícias relacionadas:
'Moody's revê em alta rating de Açores, Madeira e Sintra'
'Basílio Horta rompe com a Moody’s'

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.