sexta-feira, 8 de agosto de 2014

SMAS remodelam redes de água e saneamento em algumas ruas de Queluz

Já tiveram início em Queluz as obras de remodelação das redes de abastecimento de água, de águas residuais domésticas e de águas residuais pluviais, uma empreitada que irá custar mais de um milhão de euros e que incluirá, numa segunda fase, a remodelação da rede de abastecimento de água em Agualva, prevista para 2015.

"A intervenção passa pela substituição das tubagens em fibrocimento por material mais resistente e duradouro, o que proporcionará a minimização de perdas de água e, consequentemente, a maximização do abastecimento às populações", explicam os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS). Outro objectivo é implementar um sistema que separe as águas pluviais das águas residuais domésticas, o que não acontece actualmente.

As obras, cujo prazo de conclusão não foi divulgado, abrangem as seguintes ruas:
Rede de Abastecimento de Água: Rua José Cipriano da Silveira Machado; Rua Marcos de Portugal; Rua João José de Aguiar; Rua Laura Alves; Rua Ivone Silva; Rua D. Fernando II; Rua Paulo Reis Gil; Av. Combatente Paiva Couceiro; Travessa da Bela Vista; Rua Professor Inácio Antunes; Rua Vasco da Gama; Av. República; Rua Heliodoro Salgado; Largo Mouzinho de Albuquerque.

Rede de Águas Residuais Domésticas: Rua Marcos de Portugal; Rua José Cipriano da Silveira Machado; Travessa da Bela Vista; Rua Professor Inácio Antunes; Rua Vasco da Gama; Rua Heliodoro Salgado; Av. República; Rua Bernardo Pereira; Rua Marques de Oliveira.

Rede de Águas Pluviais: Rua José Cipriano da Silveira Machado; Rua Marcos de Portugal; Rua João José de Aguiar; Rua Laura Alves; Rua Ivone Silva; Rua D. Fernando II; Rua Paulo Reis Gil; Av. Combatente Paiva Couceiro; Travessa da Bela Vista; Rua Professor Inácio Antunes; Rua Vasco da Gama; Av. República; Rua Heliodoro Salgado. [Fontes: Câmara de Sintra e SMAS]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.