terça-feira, 30 de setembro de 2014

CDU denuncia "aterros ilegais" em Fervença


© Google Maps

O vereador Pedro Ventura pediu hoje mais empenho da Câmara de Sintra face ao problema dos aterros ilegais no concelho, uma situação denunciada já por várias vezes por esta força política e que afecta sobretudo as freguesias de Terrugem, Belas, Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar. "É tempo da câmara arrepiar caminho, passar a identificar os infractores e estudar locais de deposição de inertes, visto que existem sítios adequados, como é o caso das antigas pedreiras em fim de vida", defende o autarca.

O apelo surge após uma visita ao lugar de Fervença, na Terrugem, no dia 27, na sequência de denúncias de moradores. "Estão a proliferar aterros ilegais de inertes, que para além de modificarem a paisagem estão a contribuir para o entulhamento de um vale, com consequências negativas para o curso de água aí existente (Ribeira de Fervença)", revela a CDU, que defende que "a salvaguarda deste vale, classificado no Plano Director Municipal (PDM) como Reserva Agrícola Nacional (RAN), é fundamental para manter o equilíbrio ambiental das aldeias existentes a montante e a poente do curso de água." [ver comunicado] [notícia no Região Online]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.