quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Marco Almeida lamenta encerramento da fábrica da Siemens no Sabugo


Foto © Google Maps

[Em actualização] O vereador Marco Almeida lamentou hoje que a autarquia não tenha conseguido evitar "o encerramento definitivo da unidade fabril da Siemens no Sabugo". "Também aqui, as promessas eleitorais dos actuais responsáveis municipais não passaram de pura demagogia. Num concelho que precisa de emprego, de investimento e, sobretudo de esperança, muito mais do que retórica e gabinetes, esta é uma má notícia", diz o líder do movimento independente 'Sintrenses com Marco Almeida'. 

A fábrica do Sabugo, inaugurada em 1964, entrou em reestruturação no final de 2013 devido à quebra do mercado de transformadores a nível nacional, o principal mercado da unidade que contava com cerca de 200 trabalhadores. Também nesse ano, a empresa anunciou o fim de perto de 15 mil postos de trabalho em todo o mundo, até ao final de 2014. O Tudo sobre Sintra aguarda ainda pelas reacções da autarquia e da Siemens.

Notícias relacionadas:
'Câmara de Sintra "tudo fará" para evitar fecho da fábrica da Siemens'
'Siemens confirma “reestruturação” da fábrica de transformadores em Sintra'
'Fábrica da Siemens em Portugal corre risco de fechar'

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.