quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Gatos acolhidos no Canil de Sintra precisam de areão, mantas e de famílias adoptivas


© Grupo de Voluntários do Canil Municipal de Sintra

O Gabinete Médico Veterinário Municipal de Sintra precisa de donativos de areão e de mantas para fazer face ao grande número de animais recolhidos nas últimas semanas, entre os quais 41 gatos "retirados de duas situações de extrema negligência". "Neste momento estamos sem areão para gato. Para remediar a situação, tem sido usado jornal às tiras nos caixotes, mas o jornal fica sujo rapidamente e os gatos, que são animais asseados, não gostam", explica o Grupo de Voluntários do Canil Municipal.

Além do areão, fazem sempre falta têxteis para as camas dos animais, agora com maior urgência. "Caso tenha mantas e cobertores que já não lhe façam falta, considere entregá-los, para que os animais ali alojados possam ficar mais confortáveis", lê-se no apelo que está a ser partilhado nas redes sociais. Os donativos podem ser entregues entre as 10h e as 16h no Canil de Sintra, na Av. Almirante Gago Coutinho, em Ouressa, Mem Martins (junto à Polícia Municipal), ou noutro horário combinado através do email adopcoes.cmsintra@gmail.com.

As quatro dezenas de gatos referidos fazem parte de um grupo maior de animais de várias espécies retirados de duas "acumuladoras compulsivas de animais". "Viviam amontoados em condições extremas de insalubridade, estão subnutridos e bastante debilitados. Encontram-se agora em recuperação e tratamento e assim que estiverem recuperados precisam de encontrar famílias responsáveis que os acolham para o resto das suas vidas", explicam os voluntários.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.