sábado, 25 de outubro de 2014

Mais de 120 bombeiros combatem fogo na Azóia junto ao Cabo da Roca



[Actualizado] Cerca de 100 bombeiros combatem a esta hora [16h05] um incêndio numa zona de mato na Azóia, na freguesia de Colares. As chamas terão tido início perto das 13h, junto ao Cabo da Roca, no Parque Natural Sintra-Cascais.

Vídeos de Bruno Gaspar divulgado pelo Jornal SOL:




O combate às chamas já mobiliza 30 viaturas e cerca das 14h50 foram também accionados dois aviões bombardeiros médios anfíbios, informa a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC). Segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro de Lisboa, citado pela TSF, ainda não há casas em perigo.


© Vitalino Cara D'Anjo

[16h30] O posto de comando foi entretanto instalado junto ao Farol do Cabo da Roca, estando as operações de socorro a cargo do 2º Comandante dos Bombeiros de São Pedro de Sintra.

[17h00] O combate às chamas já mobiliza 115 operacionais e 33 veículos de várias corporações de Sintra e de Cascais.

Vídeo da SIC Notícias:


[17h15] Fogo continua activo. Comandante Operacional Distrital de Lisboa está em trânsito para o local, informa a ANPC.



[17h30] Fogo continua activo numa frente. Meios foram reforçados: são agora 121 operacionais, apoiados por 36 viaturas.



[18h05] Incêndio dominado, informa a Autoridade Nacional de Protecção Civil (lê-se '17:05' na imagem acima, mas é um lapso na ANPC, que na informação detalhada indica 18h05). [notícia no Diário de Notícias, no Jornal de Notícias, no Jornal da Região, no Observador, na SIC Notícias, no SOL e na TSF] [reportagem fotográfica no blogue Rio das Macãs]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.