sábado, 11 de outubro de 2014

União de Freguesias sensibiliza para problema dos dejectos caninos no Cacém e São Marcos

A União de Freguesias do Cacém e São Marcos promove no dia 25 mais uma acção de sensibilização para o problema dos dejectos caninos. A campanha de voluntariado "Nós sensibilizamos, para não sujar a nossa freguesia!" terá início pelas 8h em dois locais: São Marcos, na Alameda de São Marcos (junto ao Centro Comercial), e Cacém, no Parque Urbano e Linear da Bela Vista (junto ao plátano na ponte de acesso para a estação).

"Alheios à gravidade do problema, muitos donos continuam a deixar os animais contaminar os solos pelas fezes e a sujeitar os outros munícipes, em especial as crianças, a um perigo para a saúde pública, devido à possibilidade de propagação de uma série de doenças, algumas das quais podendo mesmo ser fatais. Pretende-se com esta iniciativa prevenir e mudar as atitudes dos donos dos animais", explica a autarquia.

A iniciativa promovida pelo pelouro dos Espaços Verdes e Espaço Público conta também como o envolvimento de entidades como a Câmara Municipal de Sintra, a Polícia Municipal, clínicas veterinárias e veterinários, associações de animais, escolas, associações e moradores.

Notícia relacionada:
União de Freguesias do Cacém e São Marcos sensibiliza para problema dos dejectos caninos

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.