sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Começa hoje o ciclo "Ler Ferreira de Castro - 40 anos depois"

Tem início hoje, às 19h, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, o ciclo de encontros que assinala os 40 anos da morte de Ferreira de Castro, uma iniciativa promovida pela Câmara de Sintra até Abril. O escritor, sepultado na Serra de Sintra, "deixou ao povo desta vila – onde escreveu grande parte da sua obra – a maioria do seu espólio documental, que está na origem do Museu Ferreira de Castro", recorda a autarquia.

Os encontros serão moderados por escritores de diferentes gerações e terão lugar no Museu Ferreira de Castro e no MU.SA, sempre às 19h, com entrada livre. A primeira obra a ser recordada é o romance "Emigrantes", pela mão de Joana Bértholo. Segue-se, no dia 28, a obra "Eternidade", já no Museu Ferreira de Castro, com o convidado João de Melo, e a 12 de Dezembro, "Pequenos Mundos e Velhas Civilizações", com Tiago Salazar. [ver programa integral]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.