sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Câmara não esclarece se prolonga a discussão pública do projecto da ‘Cidade da Sonae’

A Câmara de Sintra ainda não esclareceu se vai ou não prolongar o prazo da discussão pública do Plano de Pormenor da Abrunheira Norte (PPAN), como solicitado por autarcas e moradores e admitido pelo próprio presidente da autarquia em declarações publicadas hoje pelo Jornal de Sintra.

No dia 5, à margem da presidência aberta realizada na União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão, Basílio Horta disse estar “totalmente receptivo” a esta pretensão. “Este plano necessita de ser discutido em pormenor, leve o tempo que levar, dentro do que é normal, pelo que se pedirem, será prolongado, não tenho dúvidas”, disse o autarca, que apelida o projecto de ‘Cidade da Sonae’, a empresa que detém a maior parcela dos 70,5 hectares em causa.

Na sessão de esclarecimento promovida pela autarquia no dia 3, na Abrunheira, o presidente da União das Freguesias de Sintra deixou claro o pedido de prolongamento do período de discussão pública. “Penso que é útil para todos a possibilidade de alargamento do prazo, como foi sugerido por moradores, e peço que este pedido seja transmitido ao presidente da câmara”, solicitou Eduardo Casinhas à directora municipal de ambiente, planeamento e gestão do território, encarregue da sessão.

No entanto, até agora, a página da Câmara de Sintra continua a indicar que o prazo termina hoje e o gabinete de comunicação da autarquia ainda respondeu ao pedido de esclarecimento enviado ontem, às 13h, pelo Tudo sobre Sintra.

Saiba mais sobre o PPAN (mais vídeos aqui):

(apresentação realizada pela directora municipal de ambiente, planeamento e gestão do território, na assembleia extraordinária da União das Freguesias de Sintra, realizada a 12 de Novembro, na Abrunheira)

Notícias relacionadas:
'Moradores e autarcas querem mais tempo para discutir nova área comercial'
CDU alerta que a "Cidade da Sonae" vai "criar um monstro" e entupir o IC19
Câmara promove sessão de esclarecimento sobre o PPAN
Deputados municipais alertam para impactos negativos da “Cidade da Sonae”
Plano de Pormenor da Abrunheira Norte preocupa moradores e alguns autarcas
Conheça a proposta da câmara para o Plano de Pormenor da Abrunheira Norte

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.