sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Discussão pública do Plano de Pormenor da Abrunheira Norte prolongada até dia 9

[Actualizado] A Câmara de Sintra anunciou há minutos, através do Facebook, o prolongamento do prazo de discussão pública do Plano de Pormenor da Abrunheira Norte (PPAN) até ao dia 9 de Janeiro de 2015. O prazo inicial terminava hoje, dia 12, e o Tudo sobre Sintra já tinha questionado a autarquia sobre a hipótese de prorrogação, mas não obteve resposta.

O plano encontra-se disponível na Divisão de Planeamento e Projectos Estratégicos da Direcção Municipal do Ambiente, Planeamento e Gestão do Território e na página electrónica da autarquia. Os contributos devem ser endereçados esta divisão através do endereço: Praça D. Afonso Henriques, 2710-520 Portela de Sintra, dentro do prazo previsto, "em requerimentos dirigido ao presidente da câmara", explica a autarquia.

O projecto, também conhecido como "Cidade da Sonae", prevê, entre outros, a construção de uma grande superfície comercial de mais de 37 mil metros quadrados, dois hotéis, uma clínica de cinco andares, e dois parques urbanos, numa área de 70,5 hectares junto à Abrunheira, ao lado do nó do IC19 com a A16. A "volumetria excessiva", nas palavras de alguns moradores, deu origem a uma petição online que já juntou cerca de 1600 assinaturas contra o plano.

Notícias relacionadas:
Petição junta 1600 assinaturas contra a “Cidade da Sonae” na Abrunheira Norte
Câmara não esclarece se prolonga a discussão pública do projecto da ‘Cidade da Sonae’

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.