segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Empresa contratada pela câmara começou hoje a intervenção no muro colapsado no Cacém


© Câmara de Sintra

A Câmara de Sintra informa que tiveram início hoje as obras de recuperação e limpeza do muro na rua de São Tomé, no Cacém, que desmoronou na noite de dia 21 de Novembro. "A intervenção, que foi projectada para reduzir o impacto nas estruturas envolventes, tem um custo de 65 mil euros (sem IVA) e um prazo de execução de 3 a 4 semanas", explica a autarquia em comunicado.

A empreitada foi contratada por ajuste directo à empresa Tecnasol-Fundações e Geotecnica, SA, e "prevê a movimentação de terras (cerca de 1900 m3) no terreno com criação de banquetas que permitam o acesso aos materiais oriundos do muro que colapsou; a preparação e desmontagem dos blocos de betão nos logradouros (cerca de 500 m3) de modo a permitir a remoção para o exterior; e a criação de um sistema de drenagem de águas pluviais." [notícia na RTP]

Vídeo na RTP:


Notícias relacionadas:
'Obras do muro que caiu no Cacém ainda por fazer'
'Sintra inicia limpeza de derrocada no Cacém na próxima semana'
Câmara diz que maioria dos moradores pode regressar aos prédios evacuados
Moradores alertaram em 2011 para o muro de 12 metros que ruiu durante a noite no Cacém

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.